"VAIS SER TU QUE ME VAIS FECHAR AS PORTAS QUE ABRIL ABRIU"
Estas palavras ouvi hoje ao jantar, ditas pelo "puto" aqui do lado dirigindo-se à mãe, quando ela se pronunciava sobre o resultado de um teste que ele tinha feito e que o localizava muito à esquerda.
É o "meu" Luis António, de 18 anos, recém feitos, que tem uma postura, uma leitura da vida e uma garra de estar que me faz novamente acreditar.
A minha geração, aquela que passou por 1974, na pré ou na adolescência e que agora está no poder, deve ter tido algum virus no meio do processo, pois parece meia, ou mesmo inteiramente, canalizada para o egoísmo; o "eu" acima de tudo. (Ok! já sei que a generalização não é a melhor forma, mas convenhamos que se olharmos à nossa volta é o que ressalta).
Vejo agora nascer uma nova garra feita de valores puros (que nós apelidamos de ingénuos, do altos dos nosssos 40/50 anos) e que fizeram o espirito do 25 de Abril de 1974.
Não é lindo???
O SOL BRILHARÁ!!!
6 comentários:
Pois não são os nossos filhos e netos que têm o dever de manter abertas as portas que Abril abriu?
É lindo, sim!
e não é possível voltar atrás (completamente)
:)
Beijo
a esperança nunca deve morrer, o sonho comanda a vida!!!!!!
bjs endiabrados
Olá
Reparei agora que fiz uma grande injustiça à minha grande amiga - mãe do Luís António. Esta conversa decorre num tom de brincadeira, mas useia-a para ilustrar aquilo que penso.
A mãe do Luís António é uma MÃE e pedagoga de 1ª água.
Boa noite
Teresa
Ora muito obrigado! Sinto-me lisonjeado com o post, mas não sei se é bem verdade o que dizes sobre a minha geração. Podes-me chamar ingénuo ou positivamente activista, mas a minha geração é um monte de pessoas politicamente amorfas, essa é a triste verdade.
E tens um blog jeitoso, sim senhora. Tens de me ensinar aqui umas coisas, que já me superaste!
E não fechemos as portas que Abril abriu, seguidores do blog da minha querida vizinha.
Eu ainda tenho esperança que eles não percam a "pica" porque os outros tornaram-se uns frouxos...
Teresa, grande blogista ainal escolher o meu mano é facil. Mui bien teresa mui bien.
Enviar um comentário